A Riviera de São Lourenço, empreendimento residencial localizado na cidade de Bertioga (SP), aumentou o número de moradores em 200% desde o início da pandemia.

Segundo a administração do local, a população fixa saltou de 7 mil para 22 mil habitantes. O número ainda é menor do que o anunciado durante a temporada de verão, quando o bairro planejado alcançou 30 mil moradores.

O fenômeno, também observado nas demais cidades do litoral paulista, varia de acordo com a abertura ou fechamento das escolas.

A facilidade do trabalho remoto também facilitou a decisão de quem tem uma casa no bairro planejado. A qualidade de vida no local também contribuiu para o aumento.

Com o aumento da população na Riviera de São Lourenço, o empreendimento enfrentou desafios para atender a consequente demanda de serviços, comércio e infraestrutura.

No ano novo, a Associação dos Amigos da Riviera registrou a presença de mais de 70 mil pessoas no bairro, que passaram os dias entre o Natal e a primeira segunda-feira do ano, que puderam desfrutar do planejamento e a eficiência do sistema de gestão do bairro.

Desde então, a Associação dos Amigos da Riviera reforçou seu quadro de colaboradores e renovou veículos e equipamentos necessários aos serviços e atividades desempenhadas pela entidade.

O quadro de funcionários aumentou em 10% e 50 pessoas foram contratadas para os setores de gestão de resíduos, saneamento, segurança, manutenção de praças, ruas, praia e áreas verdes.

Seja o primeiro a receber as próximas novidades!

    Não fazemos SPAM. Você pode solicitar a remoção do seu email a qualquer tempo.