Espaço ainda poderá ter reprodução dos espetáculos na fachada do prédio para mais de 2 mil pessoas

Imagem do projeto da nova sede do Musicarium no bairro Cidade das Águas

(Foto: Musicarium, Divulgação)

O novo bairro planejado de Joinville, que começará a ser construído em 2023, vai abrigar a sede própria do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira. A escola de música e centro de formação de orquestras ainda vai contar com um espaço para concertos com capacidade para mais de 700 pessoas.

A nova sede do Musicarium vai ser composta por dois edificíos interligados, a Academia de Música e o Concert Hall. O terreno será doado pelo bairro Cidade das Águas e terá aproximadamente 4,8 mil m².

O primeiro edifício vai abrigar a Academia de Música do Musicarium, atendendo a mais de 400 alunos, sendo quase metade formada por bolsistas. O ambiente terá salas para aulas práticas de diferentes instrumentos, estudo da teoria musical, canto coral, além de área para aulas online e auditório para ensaios e apresentações.

O segundo edifício comportará os espetáculos do Musicarium e outras apresentações de orquestras nacionais e internacionais. O Concert Hall terá capacidade para mais de 700 pessoas e ainda proporcionará a reprodução dos espetáculos, em alta qualidade de som e imagem, na fachada do prédio para mais de 2 mil pessoas gratuitamente.

Todo o projeto será realizado por meio de captação de recursos com pessoas, empresas e patrocinadores de parcerias internacionais. A previsão de mudança para a sede própria é em 2030, de acordo com a direção do Musicarium.

– A nova sede vai atrair a acessibilidade de um grande público que poderá apreciar música de qualidade, gratuitamente, promovendo a formação de plateia, com um palco natural – afirma Sergio Ogawa, CEO do Musicarium.

Seja o primeiro a receber as próximas novidades!

    Não fazemos SPAM. Você pode solicitar a remoção do seu email a qualquer tempo.