Cláudia dá dicas sobre como lidar com clientes agressivos, quais canais de comunicação devem ser priorizados pelas empresas e como se posicionar em relação aos grupos de whatsapp criados pelos clientes.
Cláudia explica também como montar uma equipe de relacionamento para tornar possível a criação de uma comunidade sadia e dinâmica dos clientes da empresa.
Conheça Cláudia Pelegrino
Doutora em Educação e Currículo pela PUC-SP (2001) e mestre em Multimeios pela UNICAMP (1996), é Designer de Convívio com foco na inovação social para ambientes de moradia e pesquisadora na área de bem estar.
Com mais de 28 anos de experiência no setor, atua na cocriação e implementação do desenvolvimento humano e social de bairros planejados, condomínios residenciais e cidades no Brasil tais como: Villa Flora Sumaré, Villa Flora Votorantim, Villa Flora Hortolândia, Planet Smart City Laguna e Natal, Galleria Boulevard, Parque Prado, Smart Urba Dunlop e Profeta, Vista do Lago, EntreVerdes, Tamboré Bauru, Tamboré Jaguariúna, dentre outros empreendimentos.
É fundadora da empresa Bistrô de Inovação, responsável pela criação e operação das marcas Design de Convívio e Club Combo Urbano.
Foi gerente sênior na área de pesquisa e inovação da Natura e co criou o departamento de pesquisa científica em Bem Estar (2006-2013).
É consultora de empresa e palestrante (Pellegrino Consultoria, desde 2004).
Foi presidente da Associação Cultural e Educacional em Valores Humanos Gira Sonhos/DNA Social (1997- 2015).
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