‘A cidade ganha muito com a união da construção civil com o design’
Entrevista | Roberto Aflalo Filho, Sócio-diretor da Aflalo/Gasperini Arquitetos Em 2022 a Aflalo/Gasperini Arquitetos completa 60 anos repletos de ícones e soluções que ajudaram a moldar a contemporaneidade de São Paulo, como a sede da
A história da urbanização brasileira
Que imagens vêm à nossa cabeça quando pensamos nas grandes cidades do país e na urbanização brasileira? Talvez de congestionamentos, poluição, falta de segurança, ruídos. Talvez de pessoas indo e vindo. Pedestres. Bicicletas. Ônibus. Afinal,
The Hyperloop and the Self-Driving Car Are Not the Future of Transportation
The bus, the bike, and the elevator are. Ler mais
Note to Store Owners: Not All Holiday Shoppers Drive
Retailers often resist bike lanes and other street changes that reduce the number of nearby parking spaces. But research shows that fewer cars are often good for business. Ler mais
Defining the 15-minute city
The “15-minute city” may be defined as an ideal geography where most human needs and many desires are located within a travel distance of 15 minutes. Here’s what that means. Ler mais
Pistas de skate para a recuperação e ocupação de espaços urbanos abandonados
Yesporciento é um estúdio de arquitetura e pesquisa fundado por Sebastián Castro, arquiteto e skatista. Do Chile, seus interesses estão em estratégias para maximizar e fortalecer o espaço público e coletivo por meio do fenômeno do
11 ugly urban underpasses now functioning as public parks
When Manhattan’s High Line opened on the west side in 2009, locals and visitors alike flocked to the revitalized railroad trestle to marvel at its transformation into a gorgeous and walkable park. Ler mais
Why Cycle Lanes Aren’t Responsible for Urban Congestion
The average driver in London spent 148 hours in traffic jams in 2021 – twice the national average, according to a new report by Inrix, a firm that analyses road traffic. Ler mais
Paisagem midiática: como a cultura e a política estão moldando as fachadas de edifícios na China
Fora da China, as fachadas midiáticas geralmente aparecem como elementos individuais competindo por atenção. Ler mais
4 Maneiras de desenhar ruas seguras para bicicletas
Desde o começo da pandemia de Covid-19, a bicicleta se tornou uma alternativa ainda mais popular, resiliente e confiável para os deslocamentos cotidianos, e ciclovias temporárias (ou pop-up) são cada vez mais comuns em grandes cidades ao redor do mundo.
Cadastre-se em nossa newsletter para receber nosso conteúdo
Não fazemos SPAM. Você pode solicitar a remoção do seu email a qualquer tempo.