Carros estão desaparecendo dos centros urbanos e bicicletas ganham espaço
Mobilidade urbana: A tendência de proibir o acesso de automóveis tem crescido e as ruas estão se do devolvidas a pedestres e bicicletas Em países como a Holanda e a Dinamarca, que são referências
Negócios locais lucram mais com ruas fechadas para veículos
Apesar de muitos comerciantes serem contra o fechamento de ruas para automóveis, estudos demonstram que eles são positivos para as vendas A certeza de muitos empreendedores que ocupar o espaço urbano com mais vagas para
Paris lança plano de 250 milhões de euros para estar 100% apta para o ciclismo até 2026
Dando seguimento à implantação da Cidade de 15 minutos, Paris investe na melhoria da infraestrutura cicloviária A aposta da capital francesa nas bicicletas como peças-chave para o futuro da mobilidade urbana ganhou um novo impulso
Streeteries: movimento revela caminho para devolver as ruas para as pessoas
Uma reação à COVID que chegou para ficar. Aos ocupar as ruas com gastronomia, as Streeteries têm se popularizado em todo o mundo. Os debates sobre os espaços urbanos ocupados pelos carros nas cidades
Oslo, Paris e Madri avançam para impedir automóveis em suas regiões centrais
Cidades para pessoas: Um número crescente de cidades em todo o mundo tem restringido o acesso de automóveis às regiões centrais Reservar as áreas centrais apenas para os pedestres é o objetivo de muitas
É proibido construir ruas bonitas no Brasil
As legislações urbanas brasileiras impedem a construção de ruas bonitas e que priorizam as pessoas. Ainda baseadas no Urbanismo Modernistas, essas regras impedem que sejam construídos os lugares que as pessoas mais gostam, como
Empreendimentos imobiliários com espaços para a produção de alimentos são tendência mundial em expansão
A busca pela reconexão com a natureza e a preocupação cada vez maior com a origem dos produtos consumidos têm levado mais pessoas a procurarem opções de moradia que aliem as comodidades urbanas às vantagens
Evaporação de tráfego: porque fechar ruas para automóveis não aumenta o trânsito
Apesar do senso comum, os estudos demonstram que ruas fechadas para automóveis não provoca um aumento do congestionamento na região. Fugindo da lógica que orientou o desenho da maioria dos municípios no século 20,
Estacionamentos inteligentes: novos desafios para melhorar o uso dos meios-fios nas cidades
Estacionamentos inteligentes: A precificação adequada dos estacionamentos é uma grande aliada na redução dos congestionamentos Carros parados em fila dupla ou passando pela mesma quadra várias vezes em busca de uma vaga na rua,
Estratégias de Design Ativo podem tornar as cidades mais saudáveis e sustentáveis
O Design Ativo reconhece o impacto do desenho das ruas e espaços públicos na saúde e bem-estar das pessoas O desenho de uma localidade tem impacto direto na maneira como as pessoas irão utilizar o
Cadastre-se em nossa newsletter para receber nosso conteúdo
Não fazemos SPAM. Você pode solicitar a remoção do seu email a qualquer tempo.