Estacionamentos públicos gratuitos custam caro para as cidades e seus moradores
Mobilidade Urbana: Os estacionamentos gratuitos incentivam o uso do automóvel, custam caro para as cidades e as tornam menos amigáveis aos pedestres “Quanto mais vagas para carros nas ruas, mais pessoas são influenciadas a
Zoneamento exclusivo é um dos maiores problemas de planejamento urbano
O zoneamento urbano é frequentemente utilizado como mecanismo de discriminação racial e contra minorias “Por mais que as causas dos problemas habitacionais dos Estados Unidos sejam diferentes daqui do Brasil, as consequências são parecidas.
Carros estão desaparecendo dos centros urbanos e bicicletas ganham espaço
Mobilidade urbana: A tendência de proibir o acesso de automóveis tem crescido e as ruas estão se do devolvidas a pedestres e bicicletas Em países como a Holanda e a Dinamarca, que são referências
Negócios locais lucram mais com ruas fechadas para veículos
Apesar de muitos comerciantes serem contra o fechamento de ruas para automóveis, estudos demonstram que eles são positivos para as vendas A certeza de muitos empreendedores que ocupar o espaço urbano com mais vagas para
Paris lança plano de 250 milhões de euros para estar 100% apta para o ciclismo até 2026
Dando seguimento à implantação da Cidade de 15 minutos, Paris investe na melhoria da infraestrutura cicloviária A aposta da capital francesa nas bicicletas como peças-chave para o futuro da mobilidade urbana ganhou um novo impulso
Streeteries: movimento revela caminho para devolver as ruas para as pessoas
Uma reação à COVID que chegou para ficar. Aos ocupar as ruas com gastronomia, as Streeteries têm se popularizado em todo o mundo. Os debates sobre os espaços urbanos ocupados pelos carros nas cidades
Oslo, Paris e Madri avançam para impedir automóveis em suas regiões centrais
Cidades para pessoas: Um número crescente de cidades em todo o mundo tem restringido o acesso de automóveis às regiões centrais Reservar as áreas centrais apenas para os pedestres é o objetivo de muitas
É proibido construir ruas bonitas no Brasil
As legislações urbanas brasileiras impedem a construção de ruas bonitas e que priorizam as pessoas. Ainda baseadas no Urbanismo Modernistas, essas regras impedem que sejam construídos os lugares que as pessoas mais gostam, como
Empreendimentos imobiliários com espaços para a produção de alimentos são tendência mundial em expansão
A busca pela reconexão com a natureza e a preocupação cada vez maior com a origem dos produtos consumidos têm levado mais pessoas a procurarem opções de moradia que aliem as comodidades urbanas às vantagens
Evaporação de tráfego: porque fechar ruas para automóveis não aumenta o trânsito
Apesar do senso comum, os estudos demonstram que ruas fechadas para automóveis não provoca um aumento do congestionamento na região. Fugindo da lógica que orientou o desenho da maioria dos municípios no século 20,
Cadastre-se em nossa newsletter para receber nosso conteúdo
Não fazemos SPAM. Você pode solicitar a remoção do seu email a qualquer tempo.