Exemplos bem-sucedidos de comunidades planejadas e os desafios de gestão de grandes empreendimentos em debate no COMPLAN
A cada ano aumenta a quantidade de comunidades planejadas no Brasil. O ponto de encontro anual de seus desenvolvedores é o Complan, seminário realizado pela ADIT Brasil Quebrando os tabus do desenvolvimento urbano. Com esse
Estratégias de comunicação da Urbanizadora Paranoazinho promovem a regularização fundiária no Distrito Federal
Empresa usa estratégia de comunicação inovadora para estimular a regularização fundiária em Brasília Há mais de 12 anos, a Urbanizadora Paranoazinho (UP) vem planejando e colocando em prática diversas formas de conscientização de seus públicos-alvo
Sucesso na venda de bairros planejados começa na compra da ideia do modelo de vida pelo cliente
Os bairros planejados exigem estratégias de vendas adequadas aos perfis dos clientes Os bairros planejados devem contar com estratégias comerciais que sensibilizem os futuros moradores sobre as vantagens de se mudar para esse novo lugar, na
Priorizar o relacionamento com os moradores é a chave para o sucesso de um empreendimento
A associação de moradores é um fator crucial para o sucesso de um empreendimento e muitas vezes esquecido pelos empreendedores O papel e a importância da associação de moradores em um empreendimento imobiliário foram a
Business Improvement Districts impulsionam revitalização urbana com parcerias público-privadas
Os Business Improvement Districts têm sido usados em todo o mundo para melhorar a gestão do espaço público e a revitalização urbana Recuperação de regiões centrais, valorização de propriedades, aumento das vendas de empreendimentos locais
De loteamento residencial a bairro-cidade modelo: a transformação da Cidade Pedra Branca
A Cidade Pedra Branca é o bairro planejado referência em urbanismo, influenciando a inciativa e o poder público em todo Brasil. “Como incorporadores, temos o papel de fazer com que a construção civil melhore a
Tombamento versus crescimento: o desafio das cidades
O modelo atual de preservação do patrimônio histórico falhou. Além de não conseguir presevar os imóveis, impacta negativamente seus entornos e o desenvolvimento urbano. Aproximar a moradia das pessoas de seus locais de trabalho, de
Paris inova no planejamento urbano ao adotar o conceito de Cidade de 15 minutos
Paris tem se tornado uma referência mundial pela escala e rapidez com que tem devolvido as ruas das cidades para as pessoas. Desfragmentar a capital francesa, remodelando bairros já existentes e criando novas centralidades é
Entrevista com Clarice Mendonça de Oliveira, Gerente de marketing do Grupo Pedra Branca
Clarice Oliveira tem estado a frente da aplicação dos conceitos de Placemaking na Cidade Pedra Branca em Palhoça/SC Referência internacional em planejamento urbano sustentável, a Cidade Criativa Pedra Branca é um case exemplar de placemaking.
50 anos de Placemaking: entenda o conceito e a história do movimento que tem mudado as cidades do mundo
Em um momento em que o mundo é impactado pela pandemia do coronavírus e pelas mudanças climáticas e o futuro das cidades volta a ser destaque nos debates entre poder público, empreendedores e sociedade, o
Cadastre-se em nossa newsletter para receber nosso conteúdo
Não fazemos SPAM. Você pode solicitar a remoção do seu email a qualquer tempo.