Caros amigos do Somos Cidade

À medida que nos despedimos de mais um ano, queremos expressar nossa mais profunda gratidão a todos vocês que tornaram o ano de 2023 incrível para o Somos Cidade. O Somos Cidade não é apenas um site, mas sim um movimento impulsionado por pessoas e empresas dedicadas a fazer a diferença, enfrentando desafios, e apaixonadas por transformar não apenas as cidades, mas também as vidas das pessoas para melhor.

A parceria que construímos ao longo deste ano foi extraordinária. Cada visita, cada compartilhamento, cada comentário e cada interação demonstrou o comprometimento que compartilhamos em criar comunidades mais fortes, vibrantes e sustentáveis. Juntos, provamos que quando nos unimos em prol de um objetivo comum, somos capazes de alcançar grandes feitos.

Ao refletir sobre os momentos compartilhados ao longo de 2023, queremos expressar nossa sincera gratidão por fazerem parte desta jornada conosco. Cada um de vocês contribuiu para a construção de uma plataforma que vai além de simples artigos e notícias; é um espaço onde as vozes se unem em busca de soluções, inspiração e, acima de tudo, de mudanças positivas.

Convidamos vocês a revisitar os momentos marcantes deste ano através dos artigos mais lidos de 2023. Navegue por histórias que celebram conquistas, destacam desafios superados e oferecem insights valiosos para o futuro. É um convite para relembrar as realizações que moldaram nosso movimento e que continuam a inspirar o nosso comprometimento para com o próximo ano.

Juntos, somos mais fortes. Juntos, somos a força que impulsiona a mudança. Estamos ansiosos para continuar esta jornada ao seu lado em 2024, compartilhando mais histórias, inspirando mais ações e construindo comunidades melhores.

Obrigado por serem parte do Somos Cidade. Que o próximo ano seja repleto de realizações e novas oportunidades para continuarmos transformando vidas e cidades.

Com gratidão,

A Equipe do Somos Cidade.

Artigos mais lidos em 2023

1 –Entenda os conceitos por trás das cidades para pessoas

Baseado em mais de 50 anos de pesquisas sobre como o espaço construído impacta a vida dos seres humanos e a maneira como eles usam os ambientes, o arquiteto e urbanista Jan Gehl defende cidades para pessoas, onde as localidades devem ser densas, habitáveis, sociáveis, sustentáveis e promover a saúde de todos.

Leia a matéria na íntegra

2 – O que é o masterplan e como funciona essa ferramenta de planejamento urbano?

Desenvolvido a partir da análise de uma série de critérios que vão desde a ocupação e uso do solo e viabilidade econômica até a conexão com o entorno e o entendimento das vocações e desejos atuais e futuros para os locais, o masterplan dá as orientações para a realização de projetos que podem ser uma cidade, um bairro ou um grande complexo imobiliário.

Leia a matéria na íntegra

3 –Próspera: a cidade privada em Honduras

Instalada na ilha hondurenha de Roatán, em uma Zona Econômica Especial do país da América Central, Próspera é um dos exemplos mais avançados de localidade planejada e operada por uma companhia privada e com autonomia para estabelecer suas instituições reguladoras e administrativas. Em maio desse ano, ela chegou aos seus primeiros mil habitantes.

Leia a matéria na íntegra

4 – Doze medidas para reduzir o número de carros nas ruas

Pesquisa reforça a urgência de diminuir a quantidade de veículos circulando para ter cidades mais habitáveis, qualificar a saúde da população e avançar nas metas climáticas. Introduzir uma taxa de congestionamento, criar ruas sem automóveis e limitar o trânsito em áreas centrais são algumas das ações mais eficientes para alcançar esse objetivo, segundo o levantamento.

Leia a matéria na íntegra

5 – O mercado imobiliário lucra com o bom urbanismo?

Bairros planejados e prédios que decidem usar soluções de urbanismo centradas nas pessoas são vantajosos tanto para as localidades e seus habitantes como para os desenvolvedores imobiliários. Além de lugares mais qualificados e diversificados, o emprego dessas técnicas valoriza os projetos e o metro quadrado, agilizando as vendas

Leia a matéria na íntegra

Seja o primeiro a receber as próximas novidades!

    Não fazemos SPAM. Você pode solicitar a remoção do seu email a qualquer tempo.